Ainda há esperanças nesse projeto da SM. Depois de tantas músicas mornas e praticamente insignificantes, Amber provou mais uma vez ser uma das melhores artistas dessa gravadora e deu vida ao Station com sua nova música, Borders. Além de ser a melhor música do projeto, também é a minha aposta como melhor música do ano.
Se você não gosta da Amber, precisa muito rever os seus conceitos - e não estou dizendo isso só porque sou uma fã de carteirinha dessa mulher. Além de ser uma ótima cantora, rapper e super carismática nos palcos, a mina também é um show de amor com os fãs e uma excelente pessoa. É só dar uma olhada em seu Instagram e perceber que ela é gente como a gente.
Aproveitando que toquei em suas redes sociais, recentemente ela postou um texto a respeito de Borders que vale muito a pena ser lindo, segue a minha tradução livre:
"Antes da música ser lançada tem umas coisinhas que eu gostaria de compartilhar. Tomei muita coragem para escrever essa música porque eu estava sempre apreensiva sobre o assunto que estava falando. Estou nesse trabalho há muito tempo e agora eu não estou falando como a Amber do F(x) ou a Amber "celebridade". mas apenas Amber. Simplesmente a simples e humana Amber. "Borders é mais que uma música: nada de conceitos glamourosos, nada de "tentando ser foda"". É uma crua e real história sobre a realidade. Ela compartilha não apenas as minhas experiências pessoais, mas a de várias pessoas quais sou próxima. Todos envolvidos nesse projeto - os produtores, minha equipe DRP, os atores, os staffs- foram pessoas especificamente escolhidas por nunca terem desistido de mim e acredito em minha visão. Por isso, eu quero agradecer a eles por terem feito isso possível para mim. Quando vocês escutarem "Borders", tem uma coisa que eu quero que todos vocês tirem disso: NUNCA desistam de vocês mesmo. Sempre há esperança no meio da escuridão desse mundo exigente. No final, viva por esses que não tem a chance e apenas continue lutando. Sempre, obrigada pessoal. Vocês fizeram isso possível."
Acho que nem preciso falar mais nada, né? Quando fazemos algo com amor, o resultado sempre é maravilhoso, está aí mais uma prova disso e também daquilo que eu sempre falo por aqui: o menos é mais. Quem disse que os MVs precisam ser aqueles vídeos caros e ultra produzidos que até parecem filmes hollywoodianos para serem bons? Apreciem a simplicidade e a vida de Borders. Apreciem a Amber. Apreciem essa letra maravilhosa também:
Agora, estou pagando para ver quem será a santa alma capaz de produzir uma música melhor que essa para o projeto Station. Boa sorte aos próximos participantes!
Porque minha mãe disse que eu estaria cruzando fronteiras
Não tenha medo, mesmo quando estiver encurralado
Fique em pé, lute contra seu caminho.
Todas essas pessoas aqui, me encarando e olhando para mim
Balançando suas cabeças, olhos abaixados e firmes sobre mim
O que há de errado comigo? Pode me dizer agora?
A raiva, a crueldade, eu mereço isso
E eu faria qualquer coisa para ser o que eles chamam de "perfeito"
E então talvez eu poderia encontrar um lugar para chamar de "meu e só meu"
Mas apenas se eu fosse mais forte...
Estarei andando com meus olhos abaixados
Manterei meus olhos abaixados.
Agora, estou pagando para ver quem será a santa alma capaz de produzir uma música melhor que essa para o projeto Station. Boa sorte aos próximos participantes!
4 Comentários
Gostei muito de todas as músicas do projeto, todas têm sua beleza única. E realmente todas falam de algo bonito. Acho que este trabalho da Amber ficou muito bom, mas não é a única a falar de algo belo no k-pop. Sem falar que, ah, tem tanta coisa envolvida que é até difícil começar a falar. Mas realmente temos aqui uma música ótima!
ResponderExcluirAs que mais gostei foram essa, Rain e Spring Love, as outras apesar de terem uma fotografia muito bela em seus clipes, não me trouxeram uma afetividade grande como conteúdo musical. Borders foi a que mais me envolveu. Sim, realmente temos outros artistas que colocam sentimentos verdadeiros em seus trabalhos, mas ultimamente é inegável que a grande maioria faz parte apenas de uma indústria preocupada com dinheiro e nada mais. Gosto de ver esse lado mais humano dos cantores, ainda mais no K-POP onde tudo é tão padronizado. <3
ExcluirEu to realmente me culpando por não ter ouvido essa música antes. A Amber foi uma das primeiras cantores femininas de Kpop que eu me apaixonei, acho que o timbre da voz dela e seu próprio jeito me cativou muito. Eu admiro muito esse novo conceito dela, e concordo com você, menos é mais. Simplesmente, perfeita essa música ♥ Sem palavras ♥
ResponderExcluirEu demorei uns dias para ouvi-la também, andei meio por fora do kpop nas últimas semanas e quem me puxou de volta para esse mundinho foi a Amber com essa música divina. O vocal dessa mulher é maravilhoso, é rapper, é dançarina, é bonita, não tem nem como concorrer com ela que é injustiça! AUHAUHAU
ExcluirPerfeita demais ♥