Apesar de minha pseudo ausência no mundo dos doramas no último ano, não pude deixar de acompanhar The Legend of the Blue Sea, lançamento da SBS que aborda romance, comédia e fantasia, tudo na medida certa. O drama chegou ao fim recentemente e, após minha grande ressaca pelo último episódio, não poderia deixar de falar sobre ele.
É inútil tentar esconder que, à primeira vista, o que mais chama atenção é o elenco principal. Com Lee Min Ho e Jun Ji Hyun como casal protagonista, já nem a muito o que se pensar a respeito: é sucesso garantido. Além dos nomes de peso, a química entre os dois foi o fio condutor para todos os momentos de sua saga romântica, muito bem representada e que trouxe vários shippers à dupla.
Alguns amores são escritos nas estrelas, este foi desenhado em um vaso. |
Em segundo olhar, o que cativa nosso coração é essa gostosura de trazer aspectos fantasiosos à vida moderna cotidiana e as brincadeiras que a roteirista faz com a linha do tempo, encaixando vidas passadas e apresentando-as aos seus personagens durante os dias atuais - o que, com certeza, vai dar em bafafá.
Nossa protagonista é uma sereia que desde sua vida passada, em 1598, está destinada a amar um único homem, Dam Ryung, que prometeram se reencontrar mesmo nas próximas vidas. O homem reencarnou como Joon-Jae, um vigarista com habilidades mágicas, enquanto a garota, novamente sereia, continua a nadar no oceano.
O melhor casal do mundo. Sério. Shippei horrores. |
Eles não se recordam da promessa que fizeram há mais de 400 anos, mas ao terem seu reencontro marcado pelo destino, as lembranças começam a vir em formas de sonhos, garantindo importância não somente ao casal em desenvolvimento, mas aos outros personagens que agregarão mistério, drama e ação aos episódios de The Legend of the Blue Sea.
A garota de personalidade desajeitada e um tanto rústica esconde seu eu místico e passa a conviver com humanos, mantendo sempre a sereia em segredo para sua segurança. Em terra firme, de uma forma muito engraçada e até mesmo fofa, a jovem aprenderá com Joon Jae e seus amigos mais do que etiqueta e regras de comportamento, mas o funcionamento do mundo capitalista e, claro, do amor.
O impecável trio de oppas da vez. |
Além dos três homens com quais vive, conhece uma moradora de rua e uma criança que muito lhe ensinarão sobre a vida, revelando mais do que uma amizade por muitos vista como cômica, mas uma amizade que guiará nossa então nomeada Shim Chung ("uma idiota", traduzido para o português) a viver e conviver normalmente por aqui, mesmo que as vezes seja difícil lidar com a saudade do mar.
Apesar dos primeiros episódios demonstrarem-se mais divertidos, com uma iniciação no desenrolar romântico de Chung e Joon Jae e das travessuras de uma sereia fora d'água, aos poucos os problemas começam a tomar forma e, ao ter o passado revelando-se aos personagens, o romance passa a dividir espaço com as pesadas discussões e situações que colocarão a vida e o amor em risco, além do triângulo amoroso que tenta aparecer.
Uma vez vilão, sempre vilão. |
A tensão se dá em diversos pontos, marcada principalmente pelos "flashbacks" de uma vida passada, confundindo os personagens a ponto de não saber mais diferenciar sonhos de memórias e continuarem tendo visões com a tal sereia; os típicos dramas familiares, que acabam ganhando uma força muito maior do que o imaginado; e o disfarce da sereia, que precisa ter seu amor correspondido para poder viver em terra.
Temos então a receita completa de um grande dorama que não poderia dar errado e, cá entre nós, não deu mesmo. Tudo flui muito bem, não há cenas entediantes ou histórias forçadas demais. A fantasia e a vida real caminham de mãos dadas em meio às dificuldades, felicidades e todos os sentimentos que o amor e o medo possam despertar nos personagens e, consequentemente, em nós, que mesmo passivos em relação aos acontecimentos narrados, não deixamos de nos emocionar ao ver o crescimento e passo a passo de cada integrante dessa maravilhosa ficção - mesmo daqueles que não gostamos.
Gosto assim! |
Não só bastasse um excelente roteiro e atores de qualidade, mas a fotografia também segue com uma espetacular execução de takes que ressaltam ainda mais toda a beleza dos cenários escolhidos, alinha ainda a uma trilha sonora incrível carregada nas vozes de Lyn, Yoon Mi Rae e Sung Si Kyung.
Com toda essa narrativa cativante e extremamente bem pensada, é sinceramente impossível não se apaixonar por The Legend of the Blue Sea. Você vai rir, chorar, passar raiva e sofrer muito, mas quando o último episódio chegar ao fim, ficará aquela sensação de felicidade e agradecimento por ter tido a oportunidade de conhecer a épica história de amor entre uma sereia e um humano. Assista pelo Kingdom Fansubs!
2 Comentários
Atores ótimos + magia + comédia + romance + partes mais tensas = parece muito bom! Estou querendo ver. E parabéns pela resenha, adoro como sua escrita flui. Bjs :x
ResponderExcluirBlog Meu Aleatório
Não só parece muito bom como é, Fer! O final foi um grande tiro na minha alma, dorama maravilhoso demais!
ExcluirMuito obrigada, seus comentários sempre tão carinhosos.
Beijos! ❤