Alexya Vieira, de 20 anos, criou uma petição pedindo que as redes de cinema do Brasil disponibilizem em suas unidades o filme Swing Kids, lançamento sul-coreano de 2018 estrelado por Do Kyungsoo (EXO). O projeto está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, considerada a inconformidade dos fãs brasileiros com o desprezo que os cinemas locais tem com a cinedramaturgia coreana, essa com filmes excelentes e muito bem recebidos pela crítica, mas que raramente chegam às telonas daqui.
Swing Kids é um longa retrô musical passado em um acampamento de prisioneiros de guerra em Geoje. Roh Kisoo (Do Kyungsoo) é um um soldado norte-coreano que descobre a magia do sapateado através de um soldado afro-americano, Jackson (Jared Grimes), ex-dançarino e ator da Broadway. Dá-se início a uma trupe de dança formada em meio à guerra da Coreia.
Dirigido por Kang Hyeong Cheol, já conhecido por Sunny (2011), o longa teve sua estreia no último dia 19 em seu país de origem, mas não é esperado para estrear no Brasil. Insatisfeita, Alexya deu início a uma petição que já passa de mil assinaturas. O objetivo da campanha é chamar a atenção das redes de cinema presentes no Brasil, tais como a Cinemark, Cinépolis e UCI, para que o musical seja transmitido em salas do país.
Em entrevista, Alexya conta que o principal empurrão para a sua iniciativa foi o amor pelo ator e cantor Kyungsoo, que estrela o longa. Também conhecido como D.O., o astro de 25 anos já trabalhou em diversos projetos cinematográficos como Cart (2013), Unforgettable (2016) e Room 7 (2017), além de dramas como It's Okay, That's Love (2014) e 100 Days My Prince (2018), tornando-se um rosto reconhecido por ambos atuação e canto, já que também integra o internacionalmente popular grupo masculino EXO.
"O Brasil infelizmente é um país que não abre as portas a esse tipo de entretenimento, o que causa muita dificuldade em assistir tais conteúdos. Lembro quando trouxeram Invasão Zumbi (Train to Busan) e eu vi nos cinemas, eu adorei! O trabalho do Kyungsoo merece ser prestigiado e passar aqui no Brasil, não somente para as fãs como também para outras pessoas apreciarem as produções sul coreanas", comenta Alexya.
Além das assinaturas conseguidas até o momento, a divulgação do projeto de Alexya ganhou destaque nas redes sociais ao entrar para as Trend Topics do Twitter com mais de 20 mil publicações realizadas. Embora os números altos, até o momento nenhuma rede de cinemas se pronunciou sobre a possibilidade de atender aos pedidos.
Se você ainda não assinou, clique neste link para ser redirecionado ao site Change.org, onde estão sendo recolhidas as assinaturas. Ao lado direito de seu monitor, basta preencher os campos com o seu nome, sobrenome e e-mail. Toda ajuda será bem-vinda e, de grão em grão, um dia conseguiremos que mais filmes coreanos cheguem às sessões de cinemas brasileiros.
Dirigido por Kang Hyeong Cheol, já conhecido por Sunny (2011), o longa teve sua estreia no último dia 19 em seu país de origem, mas não é esperado para estrear no Brasil. Insatisfeita, Alexya deu início a uma petição que já passa de mil assinaturas. O objetivo da campanha é chamar a atenção das redes de cinema presentes no Brasil, tais como a Cinemark, Cinépolis e UCI, para que o musical seja transmitido em salas do país.
Em entrevista, Alexya conta que o principal empurrão para a sua iniciativa foi o amor pelo ator e cantor Kyungsoo, que estrela o longa. Também conhecido como D.O., o astro de 25 anos já trabalhou em diversos projetos cinematográficos como Cart (2013), Unforgettable (2016) e Room 7 (2017), além de dramas como It's Okay, That's Love (2014) e 100 Days My Prince (2018), tornando-se um rosto reconhecido por ambos atuação e canto, já que também integra o internacionalmente popular grupo masculino EXO.
"O Brasil infelizmente é um país que não abre as portas a esse tipo de entretenimento, o que causa muita dificuldade em assistir tais conteúdos. Lembro quando trouxeram Invasão Zumbi (Train to Busan) e eu vi nos cinemas, eu adorei! O trabalho do Kyungsoo merece ser prestigiado e passar aqui no Brasil, não somente para as fãs como também para outras pessoas apreciarem as produções sul coreanas", comenta Alexya.
Além das assinaturas conseguidas até o momento, a divulgação do projeto de Alexya ganhou destaque nas redes sociais ao entrar para as Trend Topics do Twitter com mais de 20 mil publicações realizadas. Embora os números altos, até o momento nenhuma rede de cinemas se pronunciou sobre a possibilidade de atender aos pedidos.
Apoie a petição!
0 Comentários