Parasite, ou Parasita, foi o primeiro filme sul-coreano a conquistar uma indicação ao Oscar em 92 edições da premiação da a importante premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e não fez feio: com seis indicações, o longa levou quatro prêmios para a casa, incluindo o de Melhor Filme, principal estatueta da noite.
- Melhor Roteiro Original
- Melhor Filme Internacional
- Melhor Direção (Bong Joon-ho)
- Melhor Filme
O troféu de Melhor Filme Internacional já era uma garantia para o Parasita, sem dúvida alguma o projeto legendado de maior relevância dentre os indicados, mas o longa surpreendeu até mesmo seu diretor, Bong Joon-ho, ao levar mais prêmios para a Coreia do Sul.
A estatueta de Melhor Direção foi uma surpresa agradável: todos esperavam que o prêmio fosse para Sam Mendes, que fez um trabalho incrível em 1917 e já era premiado na categoria por Beleza Americana (1999).
Embora Parasite também fosse um dos preferidos ao Oscar de Melhor Filme, novamente ao lado de 1917, as esperanças eram baixas: o Oscar nunca havia elegido um filme legendado na categoria. Ao menos não até esta madrugada. Dessa forma, Parasita faz história ao se tornar o primeiro filme em língua não-inglesa ao receber o troféu de Melhor Filme em toda a história do Oscar.
Relembre o trailer desse grande sucesso:
Sinopse: Todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.
Parasita segue em exibição em alguns cinemas brasileiros, com distribuição da Pandora Filmes. Clique aqui e confira a disponibilidade do longa.
Parasita segue em exibição em alguns cinemas brasileiros, com distribuição da Pandora Filmes. Clique aqui e confira a disponibilidade do longa.
0 Comentários