Nesta noite de domingo, 09 de fevereiro, Parasita entra para a história do cinema mundial. Dirigido por Bong Joon-ho (Okja), o longa sul-coreano era um dos preferidos ao Oscar, a mais importante premiação cinematográfica de todo o mundo, e surpreendeu com incríveis conquistas na cerimônia.
Concorrendo a seis prêmios, Parasita chegou no evento com o título de primeiro filme sul-coreano a ser indicado ao Oscar, o que por si só já é uma grande vitória, mas deixou a cerimônia com um total de quatro estatuetas nos braços.
O longa leva para a Coreia do Sul os prêmios de Melhor Roteiro Original, não surpreende pela vitória de Melhor Filme Internacional, mas deixou todos boquiabertos com Bong Joon-ho subindo ao palco pela terceira vez na noite para receber Melhor Direção, desbancando o queridinho Sam Mendes, de 1917.
O quarto prêmio foi uma surpresa maior ainda, mas extremamente merecido: a estátua de Melhor Filme, a mais desejada e disputada da noite, foi para Parasita. A vitória era inesperada não pela qualidade do filme, que de fato merecia o troféu, mas por sua nacionalidade: o Oscar nunca havia premiado um longa em idioma não-inglês em sua categoria principal.
Dessa forma, o longa de Joon-ho entra para a história não só ao ser o primeiro longa sul-coreano a levar tal prêmio, mas principalmente por, em 92 anos de Oscar, conquistar o título de primeiro filme legendado a vencer a categoria principal da premiação.
Relembre o trailer de Parasita, lançado no Brasil pela Pandora Filmes:
Sinopse: Todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.
Parabéns a todos os envolvidos na produção de Parasita, grande sucesso em todo o mundo.
Parabéns a todos os envolvidos na produção de Parasita, grande sucesso em todo o mundo.
0 Comentários