Em parceria inédita com a JBStudios, a Maurício de Sousa Produções lança Turma da Mônica - Lendas Japonesas, um livro ilustrado que reúne doze contos do folclore japonês em versões adaptadas para o público infantil.
O reconto é um trabalho de André Kondo, escritor e poeta nipo-brasileiro. É autor de O Pequeno Samurai, finalista do importante Prêmio Jabuti.
Confira a capa completa da obra:
Sinopse: As mais belas histórias japonesas são recontadas pelo premiado escritor e poeta André Kondo e pela turminha mais querida do Brasil. Junte-se a esta mágica jornada com Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e seus amigos dando vida para Urashima Taro, Momotaro, Tokoyo, Isshunboshi, o Coelho da Lua e outros lendários personagens que trazem os melhores valores e virtudes do Japão.
Segundo informado pelo Omelete, o próprio Mauricio de Sousa aparece em dois contos.
Essa não é a primeira vez que a Turma da Mônica presta homenagem à cultura japonesa: os personagens Tikara e Keika, presentes no novo livro, foram criados pelo estúdio em 2008 para comemorar o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Diversas revistas também foram lançadas em parceria a Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE) para crianças brasileiras que estudam no Japão, além do projeto com o canal Japão Nosso de Cada Dia nas páginas de Turma da Mônica Jovem.
Novidade no mercado, o selo JBStudios, da já conhecida Editora JBC, especializada em mangás, chega com o objetivo de lançar obras de autores brasileiros. Essa será sua primeira publicação.
O lançamento de Turma da Mônica - Lendas Japonesas será realizado com exclusividade pela Saraiva, onde já se encontra disponível em versão física por R$49,90. Clique aqui para conhecer e adquirir a obra.
2 Comentários
Muito obrigado pela divulgação. Uma alegria ter um livro com o meu ídolo Mauricio de Sousa! Obrigado a JBC e a Mauricio de Sousa Produções. Abraços!
ResponderExcluirRevisitar esse meu post agora que o livro foi relançado e me deparar com esse comentário não tem preço. Obrigada pelo apoio e sua dedicação na obra, André! Abraços.
Excluir