Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

YOURS: trainees de k-pop participam de aula sobre apropriação cultural

YOURS: trainees de k-pop assistem aula sobre apropriação cultural

A apropriação cultural tem se tornando um debate cada vez mais presente no k-pop: por muitos anos artistas utilizaram de elementos de outras culturas como estética/conceito, mas as recentes forças on-line na luta anti-racista têm gerado grande impacto na indústria musical coreana, com idols e todos os profissionais envolvidos em seu trabalho aprendendo cada vez mais a reconhecer e respeitar a diversidade para que esses erros não se repitam. O grupo feminino YOURS ainda nem debutou, mas as trainees já estão tendo aulas sobre o assunto e se tornando politizadas.

Ainda em fase pré-debut, as meninas já são ativas em um canal no YouTube por onde compartilham vídeos de dança, vlogs e, agora, suas aulas. No mais recente vídeo, publicado em 25 de setembro de 2020, as garotas aprendem sobre Apropriação Cultural: Discriminação em Penteados, um tema que tem sido amplamente discutido em diversos lançamentos recentes do k-pop com idols que tiveram seus cabelos estilizados com penteados típicos da cultura negra, como cornrows e box braids (tranças).

Confira o vídeo logo abaixo:


Em formato de seminário, a aula foi lecionada por uma das membros em treinamento, Jia, que se dedicou a fazer uma extensa pesquisa sobre o assunto e compartilhar seus aprendizados com as demais integrantes. As meninas afirmam, ainda, que esta será apenas a primeira aula de um projeto no qual elas também aprenderão sobre outras culturas e sobre a comunidade LGBT.

É dito na descrição do vídeo: "A apropriação cultural é um tema muito importante hoje em dia, e as trainees se reuniram para aprender e conversar sobre o assunto. A DeepStudio Entertainment valoriza muito a educação e faremos o possível para não causar mágoa em ninguém. Você pode recomendar tópicos que você acha que os trainees devem aprender nos comentários abaixo. Vamos dar uma olhada em todos eles :)

O lema da empresa é "transparência radical" e além das importantes aulas sobre apropriação cultural com trainees politizadas, a empresa tem mostrado outros avanços frente à indústria do k-pop, com todas as trainees ativas nas redes sociais como uma forma de aumentar o engajamento do grupo, enquanto em muitas outras agências idols em fase de treinamento não têm acesso a celular e internet. 

Nesta fase de treinamento o grupo é formado por 14 integrantes, mas apenas as sete mais votadas pelos fãs e que se derem melhor nas avaliações semanais terão a oportunidade de estrear pelo YOURS. Para isso, as garotas estão divididas entre o grupo verde e o grupo azul, movimentando o canal com vídeo que mostram seu cotidiano e evolução como artistas em treinamento. Ainda não há uma data definida para a estreia do YOURS. 
Siga @elfolivreblog para mais novidades. ♡

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code