"Kim Jiyoung, Born 1982", um dos livros coreanos mais polêmicos e igualmente popular dos últimos anos, finalmente chegará às livrarias brasileiras! Segundo tweet do portal Sem Spoiler, a editora Intrínseca publicará a cobra de Cho Nam Joo no Brasil em março de 2022, sem data definida ou mais detalhes divulgados até o momento, como arte de capa e tradutor responsável.
Segundo sinopse da edição em inglês, "Kim Jiyoung, Born 1982 segue a deterioração psíquica de uma mulher diante da misoginia desenfreada. Em um apartamento arrumado nos arredores de Seul, a millennial Kim Jiyoung passa seus dias cuidando de sua filha recém-nascida. Mas aparecem sintomas estranhos: Jiyoung começa a personificar as vozes de outras mulheres, vivas e mortas. À medida que ela mergulha mais fundo nessa psicose, seu marido preocupado a leva a um psiquiatra. Jiyoung narra sua história para este médico – desde seu nascimento, pais que esperavam um filho, professores do ensino fundamental que policiavam as roupas das meninas e até mesmo colegas de trabalho do sexo masculino que instalavam câmeras escondidas nos banheiros femininos. Mas seu psiquiatra poderá curá-la, ou mesmo descobrir o que realmente a aflige?"
Em 2019, o livro foi transformado em filme estrelado por Jung Yumi (Enfermeira Exorcista) e Gong Yoo (Goblin). Embora elogiado pela crítica, o filme não foi bem recebido por grupos antifeministas da Coreia do Sul, que chegaram a fazer petições on-line pedindo ao presidente para barrar o filme ou dando notas baixas em sites de avaliação mesmo antes de seu lançamento.
Irene, do grupo de k-pop Red Velvet, sofreu fortes represálias de grupos misóginos coreanos quando revelou ter lido Kim Jiyoung, Born 1982.
Mais informações sobre o lançamento no Brasil devem ser divulgadas em breve.
0 Comentários