Adênia Chloe é a palhacinha mais popular da internet brasileira: sua carreira começou como moça do marketing na Aff The Hype, uma marca independente que cria produtos ranzinzas para pessoas bem-humoradas (e vice-versa), mas seus vídeos engraçados (ou tristes?) fizeram dela uma celebridade com direito a publis para Americanas e Sebrae. Mas o que será que a influencer mercenária da Rua Saboia lê em seu tempo livre?
Não sabemos a resposta, mas é possível chutar alguns livros que Adênia poderia curtir com base em sua personalidade e gosto para música. E se você se identifica com a amarelinha marketeira e emo da web, prepara o (dinheiro??) que essas dicas também vão te agradar!
Confira livros para jovens tristes que escutam k-pop:
"Eu sou jovem"
Céu Sem Estrelas, da Iris Figueiredo, é perfeito para jovens que não são mais tão jovens assim. Conta a história de uma garota de 18 anos que acabou de perder o emprego, briga constantemente com a mãe e vive cercada de inseguranças em relação seu corpo — e é muito fácil se identificar com essa narrativa.
"Não tá vendo que eu sou triste?"
Somos tristes por natureza, mas ficamos ainda mais quando lemos histórias sobre cachorrinhos. O Cão Que Guarda As Estrelas, mangá de Takashi Murakami, é perfeito para aqueles dias em que você só quer fazer uma coisa: chorar.
"Vou escutar k-pop"
Se não falta um k-pop na sua playlist, sua estante não pode deixar de ter o livro Shine: Uma Chance de Brilhar. Essa obra foi escrita por Jessica Jung, ex-integrante do Girls' Generation, que usa a ficção para contar um pouco de sua história no k-pop. Sua fofoqueira interior vai amar os relatos de bastidores!
"Mas eu gosto de BTS"
Falando em k-pop, Adênia é super fã do BTS e as biografias do grupo são leituras quase obrigatórias para o ARMY. BTS - Bíblia Não Oficial é um dos livros mais recentes e atualizados que foram publicados no Brasil.
"Pega seu CD Sandy & Junior: Quatro Estações - Ao Vivo"
Todo millennial ficava atento às mudanças de estações para poder trocar o encarte do CD ao vivo do Sandy & Junior, um marco musical da nossa geração.
Um Ano Inesquecível é o livro perfeito para relembrar esse sentimento: a obra reúne contos das escritoras Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças, cada um baseado em uma estação do ano.
"Eu sou emo"
Clássico dos emos, Crepúsculo é uma saga literária escrita por Stephenie Meyer que ganhou o mundo, principalmente após o lançamento de seus cinco filmes. Se você se identificou com Edward Cullen e a performance dramática de Robert Pattinson, tenho uma notícia: você é emo.
0 Comentários