Foi aberta nesta sexta-feira (16) a campanha de financiamento coletivo do livro O Som do Chá, novo projeto da Editora Urso, da Laboralivros. A obra reúne extensa pesquisa sobre a importância e história do chá pelo Japão, passando pro suas influências religiosas, pilares filosóficos da cerimônia do chá (chanoyu) e tradução de 10 poemas sobre essa iguaria, com relatos da autora Giorgia Vittori Pires.
Giorgia possui graduação em Gastronomia, onde teve o primeiro contato com os estudos do chá. Se juntou ao curso de Letras - Japonês pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2017 e, desde então, se dedica aos estudos da "vivência do caminho do chá" e tradução de poemas de Sen No Rikyû.
O projeto inédito de O Som do Chá conta ainda com ilustrações de Giulianne Simizu Calizotti, sansei (terceira geração de imigrantes japoneses) que cresceu influenciada pela cultura japonesa e hoje possui um repertório culturalmente rico que aplica em seus trabalhos.
Recompensas no Catarse
Além do livro, quem apoiar o projeto no Catarse também pode levar para casa os seguinte itens exclusivos:
Postal Praça do Japão: ilustrado por Giulianne Simizu, o postal traz a visão frontal da construção feita na chamada "Praça do Japão" em Curitiba, onde a autora teve contato com a cerimônia do chá.
Caderno A6: A capa é ilustrada por Giulianne com exclusividade e as 100 páginas brancas desse caderno de tamanho A6 estão prontas para receber suas experiencias e notas.
Cartela de adesivos: Adesivos premium em cartela, com temática da cerimônia, entre os desenhos, vários objetos utilizados durante o chanoyu, baseados nos desenhos da própria autora durante seu aprendizado.
Minibag A5: nessa pequena sacolinha ilustrada por Giulianne, você pode levar seu livro e o que mais quiser.
Chá + doce: É claro que levaríamos para vocês uma pequena amostra da experiência, através do chá verde e uma bala japonesa.
Kit para chá importado: Esse item especial será sorteado entre os apoiadores de algumas recompensas. Trata-se de um kit com 4 peças, onde se prepara o pó do chá verde.
0 Comentários