Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Resenha | Uma Advogada Extraordinária acertou em cheio com romance e justiça

Resenha | Uma Advogada Extraordinária: o drama do ano?

Uma Advogada Extraordinária (Extraordinary Attorney Woo) é uma das produções coreanas mais comentadas de 2022. Lançado na Coreia do Sul pela emissora ENA, o projeto foi transmitido ao redor do mundo pela Netflix, conquistando espectadores e fãs por onde passasse. Mas agora que o drama acabou, será que podemos falar que ele foi tudo isso mesmo?

A resposta é sim. 

Uma Advogada Extraordinária conta a história de Woo Young Woo, uma mulher de 27 anos que foi diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA) ainda na infância. Com hiperfoco no Código Penal e em baleias, se formou com honra na Universidade de Seul e foi contratada por um grande escritório de advocacia, mas enfrenta muito preconceito em sua profissão e em sua vida pessoal.  

Resenha | Uma Advogada Extraordinária: o drama do ano?

No mundo das interações sociais, Woo lida com as dificuldades com a ajuda de pessoas carinhosas que cruzaram seu caminho, incluindo sua melhor amiga e conselheira, Dong Geu Rami, e seu colega de trabalho Lee Junho, que desperta nela sentimentos nunca antes sentidos — e que são correspondidos. 

Com uma mistura de drama e comédia, o projeto passa pelos temas de amadurecimento e romance em meio às interações dos personagens. No entanto, não deixa de ser também um drama jurídico por mostrar, em detalhes, o cotidiano de advogados de uma grande empresa, atuando na defesa de clientes diversos. Woo Young Woo se destaca por seu pensamento rápido e memória impressionante, mas o que faz dela uma boa advogada é, na verdade, o seu senso de justiça que nunca falha. 

Quem dá vida à personagem principal é a atriz Park Eun Bin, já conhecida de sucessos como Age of Youth (2016), Do You Like Brahms? (2020) e O Rei de Porcelana (2021), mas que entrega sua melhor performance até o momento como a Advogada Woo. Inicialmente, a estrela rejeitou o papel por não achar que conseguiria fazer jus ao projeto, mas a equipe de Uma Advogada Extraordinária insistiu em tê-la.

Resenha | Uma Advogada Extraordinária: o drama do ano?

Além de seu papel, parte do sucesso da trama se dá ainda pela química com Kang Tae Oh, que interpretou o carismático Lee Junho, por quem o público se apaixonou — e, infelizmente, terá que dar uma pausa em sua carreira para cumprir com seu serviço militar obrigatório, deixando os novos fãs com saudades desde já. 

O desenvolvimento do casal principal não foi apressado, com Junho a cada momento se mostrando respeitoso, paciente e entusiasmadamente apaixonado por Young Woo, que também lutou contra seus medos e anseios durante a descoberta deste novo sentimento. Em seu próprio ritmo, os fãs puderam acompanhar essa história de amor se evoluir lentamente ao longo dos 16 episódios, se aproximando dos personagens à mesma medida. 

Em contrapartida, para citar um único ponto negativo da obra, o casal secundário não recebeu o mesmo cuidado da roteirista, entregando uma mudança comportamental atípica, exagerada e forçada na reta final do drama: não que todos os personagens não merecessem um "felizes para sempre", mas que talvez houvessem formas de dá-los um final adequado sem passar por cima do que foi construído nos episódios anteriores.  

Resenha | Uma Advogada Extraordinária: o drama do ano?

Mas, felizmente, esse foi um raro deslize que, em geral, entregou apenas pontos positivos ao espectador, principalmente quando falamos de sua qualidade visual. Apesar de ser uma narrativa realista, o drama usa de elementos visuais fantásticos para nos levar para dentro da mente de Woo Young Woo, como o vento que sopra forte em seu rosto e balança seus cabelos quando ela tem uma ideia brilhante, fruto de seu QI de 164, ou as imagens de baleias flutuantes que demonstram as emoções da mesma personagem.  

Cada fim de episódio conta, ainda, com uma tela de arte que replica, em ilustração, alguns dos momentos mais marcantes da série. Essa estética antecipou o lançamento da webtoon (história em quadrinhos digital) baseada em Uma Advogada Extraordinária, que já tem oito episódios disponíveis e pode ser lida gratuitamente pelo site NAVER WEBTOON, mas apenas em coreano. 

Enquanto isso, o drama Uma Advogada Extraordinária está disponível completo, dublado e legendado, no catálogo da Netflix Brasil — por onde alcançou altas posições na lista de séries mais vistas diárias da plataforma de streaming. Se você ainda não assistiu a esse sucesso que é, sem dúvidas, o drama do ano, aproveite: essa história encantadora com certeza conquistará um espaço em seu coração. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code