Re/Member, filme japonês lançado pela Netflix em fevereiro de 2023, figurou entre as produções mais assistidas da plataforma de streaming em sua semana de estreia. Embora tenha um final fechado, uma cena pós-créditos deixou os espectadores confusos com uma virada inesperada no enredo e a possibilidade de uma continuação. Vamos tentar entender!
O que acontece no final do filme?
Após Asuka conseguir colocar a última parte do corpo da criança no caixão, o loop aparentemente se encerra e tudo volta ao normal, com todos os participantes da busca finalmente vivendo um amanhã. Inicialmente eles parecem não ter lembranças de nada que aconteceu, como o esperado, e seguem suas vidas como desconhecidos, mas o destino os une novamente como parte do comitê escolar.
Na cena final, Asuka derruba o broche que Takahiro deu para ela durante a busca. O rapaz pega o item e o entrega de novo para ela, dizendo "Veja, eu disse que iria te encontrar". Asuka sorri e o filme termina com a suposição de que a recordação foi mútua. No entanto, uma cena pós-créditos deixou os espectadores confusos.
Entenda a cena pós-créditos de Re/Member
Quando os créditos terminam de subir, uma cena extra leva o espectador para o fundo do poço do começo do filme, onde um recorte de jornal mostra a notícia do desaparecimento da menina se transformar lentamente, substituindo os nomes e fotos para uma Asuka de oito anos de idade. Ela venceu a busca, mas é a nova vítima.
O filme não explica como isso aconteceu, mas o site Aural Crave traz informações do mangá de Re/Member que ajudam a entender melhor a cena e a maldição do looping que cerca todo o enredo. Segundo o artigo publicado, o mangá traz uma série de regras para a busca do corpo que não foram incluídas no filme.
Dentre as regras, cita-se que "O aluno morto pela Pessoa Vermelha aparece na frente de todos no dia seguinte e pede para procurarem pelo seu corpo". Com essa regra, a busca pelo corpo não tem fim, já que todo aluno morto se transforma na próxima vítima que terá seu corpo procurado por alunos no futuro.
O site, no entanto, também não deixa claro como isso acontece. Uma nova linha temporal se abre toda vez que um aluno é morto? É difícil responder, visto que o mangá foi originalmente publicado em japonês e não é tão popular, sem tradução para o português e com poucas informações disponíveis sobre sua história na internet.
Ao abordar esse aspecto em uma cena pós-créditos, o filme da Netflix abre margem para uma sequência com um novo elenco, mostrando um novo grupo de alunos que terá que procurar pelo corpo de Asuka. No entanto, ainda não foi revelado se a plataforma de streaming tem planos de transformar Re/Member em uma franquia.
Siga @elfolivreblog para mais novidades!
0 Comentários