O público de dramas BL (Boys Love) tem crescido cada vez mais, e com isso cresce também o número de produções do gênero disponíveis nas principais plataformas do mercado, como o Viki. Para te ajudar a escolher a próxima maratona, o blog Elfo Livre separou abaixo 10 dramas japoneses que retratam o amor entre garotos e são exemplos de sucessos de audiência!
Confira dicas de dramas BL japoneses para assistir no Viki:
Candy Color Paradox (2022)
Satoshi Onoe (Keito Kimura) é um repórter da revista semanal de fofocas "Dash!". A revista é um sucesso entre os leitores, já que sempre contém detalhes picantes sobre os últimos escândalos das celebridades, e como resultado vende bem. O sucesso se deve em grande parte às suas chamadas equipes de vigilância — equipes de jornalistas e fotógrafos que seguem celebridades na esperança de flagrá-las fazendo algo errado.
Mas, um dia, a equipe sênior da revista decidiu reestruturar as equipes de vigilância — e uniu Satoshi Onoe com o fotógrafo Motoharu Kaburagi (Yamanaka Jyutaro). Satoshi Onoe secretamente guarda ressentimento de Motoharu Kaburagi e o vê como uma espécie de rival. Além do mais, enquanto Satoshi Onoe se vangloria de suas habilidades de redação e seu senso ético, Motoharu Kaburagi é muito diferente. O fotógrafo é mal-educado e adota uma abordagem caótica no trabalho. Os dois brigam à medida que iniciam suas missões conjuntas, ressentidos por terem que trabalhar juntos. Mas, enquanto tentam flagrar o furo perfeito, inesperadamente começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Será que o improvável romance de trabalho teria chance de dar certo?
Eterno Passado (2022)
Yamada Koichi (Komiya Rio) é um aluno popular, que está sempre alegre e tem muitos amigos em sua classe. Oumi Mitsuru (Inoue Sora) é o oposto dele: um jovem estudante talentoso que é muito inteligente, mas tem poucas habilidades sociais. Apesar de terem personalidades muito diferentes, eles começam a sentir uma forte atração um pelo outro. Mas quando os sentimentos estão aumentando, numa manhã chuvosa, um caminhão bate em Yamada Koichi na frente de Oumi Mitsuru.
Pouco tempo depois, Oumi Mitsuru tem a sensação que o Yamada simplesmente o esqueceu e continuou com sua vida como se nada tivesse acontecido. Mas não é isso que os outros entenderam que aconteceu. À medida que os colegas de classe começam lentamente a esquecer Yamada Koichi, a paixão de Oumi Mitsuru por ele começa a ficar mais forte do que nunca. Mas será que esse é realmente o “mesmo” Yamada Koichi? Ou algo muito incomum aconteceu com o amor da vida de Oumi Mitsuru?
Jack o' Frost (2023)
Okusawa Ritsu (Honda Kyoya) é um ilustrador que conhece o vendedor Ikegami Fumiya (Suzuki Kosuke) em uma cafeteria. Os dois homens iniciam uma amizade que logo se torna um relacionamento romântico. Eles são felizes juntos. Mas em um fatídico dia de inverno, eles brigam e Ritsu diz que irá romper o relacionamento. Mas depois que ele sai, Ritsu se envolve em um acidente e fica ferido. O acidente parece tê-lo deixado com grave perda de memória…
Assim, Ristu afirma que não consegue se lembrar de seu relacionamento com Fumiya. E ele não consegue se lembrar de ter terminado com ele. Fumiya decide começar seu relacionamento com Ritsu novamente da estaca zero — esperançoso de que isso signifique que eles não terão que terminar. Ele será capaz de conquistar o coração de Ritsu novamente? E eles conseguirão evitar um rompimento... na segunda vez?
Kabe-Koji-Nekoyashiki-kun Deseja Ser Reconhecido (2022)
Mamoru Nekoyashiki (Matsuoka Koudai) é um artista recluso que faz trabalhos de doujinshi: fã-artes ou obras independentes. Ele criou uma série de mangá com tema BL, que ele sonha poder vender em uma seção especial de títulos populares de doujinshi nas livrarias. Apenas alguns poucos e seletos artistas doujinshi recebem essa rara honra – ser selecionado para vender suas obras dessa maneira seria um grande reconhecimento para sua arte.
Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando, de repente, ele se encontra com Kazama Issei (Masaki Nakao), um amigo de infância por quem ele costumava ter uma queda. Os dois se separaram em circunstâncias um tanto ambíguas, após um contato íntimo na cerimônia de formatura do ensino médio. Desde que deixou a escola, Kazama Issei se tornou uma estrela pop. Agora, ele faz parte de um grupo pop masculino chamado Shiny Smile, que está no caminho para o sucesso nas paradas. O encontro com Kazama Issei ajudará Mamoru Nekoyashiki a alcançar seu sonho ou levará a dupla a um romance inesperado?
Minha confusão de amor! (2021)
Por mais tempo do que gostaria de admitir, Sota Aoki (Shunsuke Michieda) tem tido uma queda pela sua colega de classe Mio Hashimoto (Riko Fukumoto). Sentado ao lado dela na aula todos os dias, Aoki deseja poder encontrar uma forma de dizer a ela como se sente, mas algo o impede. Apesar de ser incapaz de confessar os seus sentimentos, ele pelo menos consegue falar com ela sobre outras coisas mais simples. Ele até pega emprestado o material escolar dela ocasionalmente, e é por isso que não pensou duas vezes antes de pedir uma borracha emprestada dela, um dia, quando percebeu que precisava de uma durante a aula.
Mal sabia Aoki que pegar emprestada uma simples borracha mudaria a sua vida para sempre. Percebendo que Hashimoto escreveu algo na borracha que ele pegou emprestada, Aoki fica devastado ao descobrir que ela havia escrito "Ida-kun". Arrasado ao perceber que ela não tem absolutamente nenhum interesse romântico por ele, Aoki fica tão perturbado que acidentalmente deixa cair a borracha. Para o seu azar, o mesmo Kousuke Ida (Ren Meguro), pega a borracha e a entrega de volta para Aoki. Percebendo o seu nome na borracha, Ida de repente vê Aoki sob uma perspectiva totalmente diferente.
Com Ida agora convencido de que Aoki tem uma queda por ele e Hashimoto não querendo nada mais dele do que amizade casual, Aoki não tem ideia do que fazer na sequência. Ele conseguirá esclarecer esse mal-entendido com Ida ou descobrirá que o destino possui outros planos?
My Beautiful Man (2021)
Sem amigos, com notas baixas e gagueira, Hira Kazunari (Riku Hagiwara) não está exatamente curtindo a vida de estudante do ensino médio. Sem sonhos, e com poucas ambições, o único passatempo de Hira é tirar fotografias de sua vida cotidiana. Com o início do novo semestre, Hira não espera que as coisas mudem; mas ele é pego de surpresa quando elas pioram de maneira vertiginosa.
Salvo de uma situação terrivelmente desconfortável por ninguém mais, ninguém menos que o "Rei" da turma, Kiyoi Sou (Yusei Yagi), Hira não consegue conter os sentimentos de admiração que ameaçam sobrepujá-lo. Apesar de seus melhores esforços em resistir, Hira acaba se apaixonando loucamente com o belíssimo Kiyoi – mas, dadas suas condições completamente opostas na turma, suas chances de conquistar o coração de Kiyoi são pequenas. Ou assim parece. Ao descobrir por acaso o sonho secreto de Kiyoi, Hira logo percebe que ele e seu "crush" tem algo importante que os une.
Sr. Azarado não tem escolha senão beijar! (2022)
Fukuhara Kota (Sota Ryosuke) é um universitário desastrado e terrivelmente azarado. Embora nunca se sinta abatido por isso, você pode ter certeza de que, se algo tiver a chance de dar errado quando ele estiver por perto, é bem provável que vai! Um dia, ele estava prestes a entrar na frente de um carro e sofrer um acidente de trânsito quando foi salvo por um colega da faculdade chamado Naoya Shinomiya (Yusuke Sato). Ele é o total oposto de Kota: seu "problema" é ser "amaldiçoado" com uma boa sorte infinita.
Kota sente-se grato pela ajuda de Naoya e tenta pedir a esse novo conhecido para ser seu amigo, mas escolhe mal as palavras e, acidentalmente, faz Naoya acreditar que ele está pedindo para os dois serem amantes. O "sortudo" Naoya, surpreendentemente, aceita, e a dupla embarca em um relacionamento não convencional. Será que o caos de Kota trará um gostinho do desconhecido para a vida de Naoya? E o romance acabará com o azar de Kota?
Takara-kun e Amagi-kun (2022)
Takara (Sato Arata) e Amagi (Oriyama Naohiro) são polos opostos. O primeiro é descolado, popular e pertence a um grupo de extrovertidos na escola. O seu colega de classe Amagi é tudo menos isso. Embora ele não seja impopular, é extremamente quieto e reservado. As suas muitas diferenças significam que eles compartilham poucas coisas em comum. Mas há uma razão para eles interagirem: ambos pertencem ao comitê ambiental da turma. Isso significa que eles têm que cuidar do gramado. E um dia, quando os dois são designados para capinar, o normalmente quieto Amagi de repente diz ao colega que o ama.
Essa explosão repentina ajuda ele a despertar o interesse de Takara, e os dois decidem começar a namorar — embora concordem em manter o seu relacionamento em segredo do resto da turma. No entanto, eles logo descobrem que manter um relacionamento assim não é fácil. E nem namorar alguém que é tão diferente de você. Amagi consegue se acostumar com a forma muitas vezes impetuosa de Takara? E Takara, descobrirá os verdadeiros segredos do coração de Amagi?
0 Comentários