Meus dias na livraria Morisaki, romance de estreia do autor japonês Satoshi Yagisawa, foi publicado em 2009 e venceu o Prêmio Literário Chiyoda. Após ser publicado em mais de 20 países e adaptado para o cinema em 2010, a obra agora chega às livrarias brasileiras pela editora Bertrand Brasil, com tradução de Andrei Cunha.
A trama acompanha a história de Takako, uma jovem que perdeu tudo, mas consegue se reencontrar na livraria que pertence à sua família há três gerações. Confira mais detalhes da obra:
Sinopse
Takako é uma jovem de 25 anos que levava uma vida relativaamente tranquila. Até que seu namorado, Hideaki, o homem com quem ela esperava formar uma família, anuncia que vai se casar com outra pessoa. De repente, a vida de Takako começa a desmoronar. Ela sai do emprego e entra numa depressão profunda. No auge do seu desespero, ela recebe uma ligação de Satoru, um tio que ela não via havia muitos anos.
Satoru é um homem excêntrico e pouco convencional, principalmente depois que sua esposa, Momoko, o deixou. Ele é quem cuida da livraria Morisaki, que está na família há três gerações; um pequeno espaço, num prédio antigo, em Jinbôchô, o bairro das livrarias de Tóquio, um paraíso para os leitores.
Takako é o oposto de Satoru. Mas agora ela se vê obrigada a aceitar a oferta do tio: morar no quartinho em cima da livraria em troca de ajudá-lo na loja. A mudança é temporária, só até ela se reerguer. Porém, nos meses que se seguem, Takako se surpreende ao desenvolver uma paixão pela literatura e tornar-se frequentadora assídua de um café local – onde faz novos amigos e acaba por conhecer um jovem editor que trabalha ali perto e que também está passando por um momento difícil. E, à medida que o verão se vai e o outono chega, Satoru e Takako descobrem que têm mais em comum do que pensavam.
Sobre o autor
Satoshi Yagisawa nasceu em Chiba, no Japão, em 1977. Meus dias na livraria Morisaki é seu romance de estreia, foi originalmente publicado em 2009 e ganhou o Prêmio Literário Chiyoda. O livro já foi traduzido para mais de 20 países e adaptado para o cinema.
Adquirindo o livro pelo link acima você ajuda o blog Elfo Livre sem gastar nada a mais!
0 Comentários