2023 foi um ano em que li menos do que gostaria. Mas ao menos posso dizer que, mesmo dentre essas poucas leituras, tive o prazer de conhecer obras que me divertiram, me ensinaram, me fizeram refletir e ajudaram, cada uma a sua forma, a moldar o meu ano, de biografias a comédias românticas.
Confira meus livros preferidos de 2023:
A Hipótese do Amor
Ali Hazelwood conseguiu reunir em um único livro meu amor por romances clichês e Star Wars. A obra, que originalmente nasceu como uma fanfic entre Kylo Ren e Rey, se transformou em um grande e quente romance universitário, do tipo que te faz desejar um amor igual. Além disso, toda a construção da trama é muito certeira, com uma representação realista (e dolorosa) de como é ser mulher no meio acadêmico.
Foi a minha leitura preferida do ano e amei cada momento em que esse livro me fez companhia, além de reacender o crush por Adam Driver.
Onde comprar: Amazon
Amêndoas
O livro de Won-pyung Sohn ganhou grande popularidade entre os fãs do BTS após ser lido pelos membros RM e Suga e, como Army, fiquei muito tentada a ler a obra e foi uma surpresa mais do que agradável. O texto é um drama pesado que acompanha a história de Yunjae, um jovem diagnosticado com alexitimia, em um fluxo narrativo muito interessante.
Fiquei horas refletindo sobre o texto após a leitura e certamente é um dos melhores que já li na vida.
Onde comprar: Amazon
Estou Feliz que Minha Mãe Morreu
Como uma pré-adolescente que amou assistir iCarly, ler os relatos de Jennette McCurdy geram um desencanto necessário quanto ao que foi a vida das estrelas teen da Nickelodeon. Com um título polêmico, mas que faz grande sentido, a biografia se aprofunda nas memórias de sua juventude, marcada pelos abusos da mãe, de namorados e mentiras de produtores que destruíram o seu sonho.
Apesar dos temas pesados, prende o leitor graças ao carisma natural de McCurdy e seu sarcasmo.
Onde comprar: Amazon
Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong
Ao contrário do livro anterior, este é um exemplar de ficção de cura, gênero em ascensão na Coreia que consiste em obras que levam o leitor a um ambiente confortável, com histórias sensíveis e sem grandes reviravoltas, apenas um quentinho no peito para respirar aliviado depois de um dia tenso.
Na obra de Hwang Boreum acompanhamos o dia a dia de Yeongju, que após uma série de frustrações largou tudo para administrar uma livraria de bairro que se transformou em um lar para almas feridas descansarem - e todos os leitores são convidados a se juntar a ela.
Onde comprar: Amazon
De volta aos anos 90
Maurene Goo entregou mais um romance para o público jovem-adulto com grande representatividade coreano-americana. Esta nova obra é, talvez, a mais ousada de sua carreira, misturando romance adolescente com ficção científica em um texto de viagem no tempo, onde Samantha vai parar nos anos 90 e precisa contar com a ajuda de sua própria mãe - ainda adolescente - para voltar para casa.
Em meio a tudo isso, o livro é uma boa obra sobre relações familiares e identidade, entretendo o leitor à mesma medida que o faz refletir.
Onde comprar: Amazon
Quais foram seus livros preferidos de 2023?
0 Comentários