GODZILLA MINUS ONE / MINUS COLOR, versão em preto e branco do filme vencedor do Oscar 2024 de Melhores Efeitos Visuais, estreia em novembro nos cinemas do Brasil. A ideia conjunta da Sato Company - distribuidora do filme no país - e da Toho Global, é incluir o lançamento como parte das comemorações dos 70 anos do monstro, que fez sua primeira aparição nas telonas em 1954.
Godzilla Minus One / Minus Color volta às origens da franquia ao trazer uma versão preta e branca do premiado filme dirigido por Takashi Yamazaki. Segundo o diretor, o diferencial do filme é que o colorista teve o cuidado e o tempo necessários para passar por um processo cuidadoso e muito complexo para fazer com que o personagem se tornasse realista, documental e assustador.
"Mesmo já tendo visto Godzilla muitas vezes, sentimos que apareceu algo completamente diferente nesta versão. Então isso não é só para quem gostou de Godzilla Minus One, é também para aqueles que estão assistindo pela primeira vez. Eles definitivamente deveriam ver essa versão em preto e branco, especialmente a cena inicial em que Godzilla aparece no meio da noite - é tão assustador que fez meus joelhos tremerem!", diz Yamazaki.
Godzilla Minus One foi o primeiro filme da franquia japonesa a conquistar um Oscar, vencendo na categoria de Melhores Efeitos Visuais, tornando-se também a primeira produção de língua não-inglesa a vencer nesta categoria. O longa recebeu aclamação mundial e conquistou diversos prêmios em festivais e premiações como Tokyo International Film Festival Asian Film Awards e Japan Academy Prize. Sucesso de bilheteria e crítica mundial, Godzilla Minus One encantou e aterrorizou o público, trazendo à tona o aspecto mais humano do Japão após a segunda guerra mundial, em um filme igualmente emocionante e assustador.
Confira o trailer de Godzilla Minus One / Minus Color:
Sinopse: Em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial, a situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura reptiliana surge do mar para assolar o país.
0 Comentários