Em exibição desde 15 de junho de 2024 na televisão coreana, o novo drama de comédia Miss Day and Night finalmente fez sua estreia na Netflix Brasil neste domingo, 14 de julho, com o lançamento dos dois primeiros episódios. Mas será que vale a pena assistir?
A trama conta a história de Lee Mi Jin, uma mulher de 28 anos que passou a vida inteira se dedicando aos estudos, mas não consegue um emprego. Cansada e prestes a desistir, tem seu caminho cruzado por um gato estranho e sua vida muda da noite para o dia - literalmente. Toda manhã ela se transforma em uma senhora de 50 e poucos anos que passa a chamar de Lim Sun - o nome de sua tia desaparecida. Como Lim Sun, Mi Jin consegue um emprego como estagiária sênior no Gabinete de Procuradoria da sua cidade.
Levando essa vida dupla, Mi Jin acaba se envolvendo com Gye Ji Woong, um promotor viciado em trabalho recém-chegado de Seul. Eles se conheceram no dia em que Mi Jin sofreu um golpe e Ji Woong sente um estranho senso de responsabilidade por ela - sem imaginar que ela também é a senhorinha desajeitada com quem trabalha.
Toda a narrativa em torno da transição da protagonista é bastante divertida, embora nem tudo faça sentido. Sua versão mais velha é mais gordinha, e embora tenha uma cena que mostra como suas roupas normais não sirvam em Lim Sun, isso não é problema quando ela se transforma e as roupas que usava continuam cabendo perfeitamente - tipo quando o Bruce Banner se transforma em Hulk sem rasgar a bermuda. Faz sentido? Não. Mas a gente aceita.
Coisas assim são fáceis de abraçar quando pensamos que o drama é uma comédia, nem tudo precisa ser realista e está tudo bem. Aliás, a própria explicação a respeito dessa transformação não foi sequer cogitada até o momento. Sabemos que o gato está envolvido na história, mas nesses dois primeiros episódios tudo fica por isso mesmo e é esperado que o assunto volte a entrar em cena mais para frente.
Mas por enquanto Miss Night and Day começa a preparar o terreno para a parte romântica, que deve começar a se desenvolver logo nos próximos episódios após a aproximação de Ji Woong e Mi Jin no segundo episódio. A mãe da protagonista está bastante determinada em fazer com que a vida amorosa da filha seja um sucesso, e não seria surpresa se víssemos algumas cenas vergonhas dela forçando o casal ao longo dos próximos capítulos - já estou com a pipoca pronta para acompanhar essa jornada!
Ainda neste começo, o maior foco acabou sendo na Mi Jin jovem e como ela está lidando com essas mudanças em sua vida, mas o teaser para o terceiro episódio mostra que veremos mais de Lim Sun em ação no trabalho. Todo o projeto de estagiários mais velhos parece muito interessante, dar a oportunidade para os mais velhos ganharem seu próprio dinheiro e se sentirem mais úteis é uma boa premissa - mas será que é só isso mesmo ou há segundas intenções por trás desse estágio? Além disso, os outros idosos do trabalho de Lim Sun possuem personalidades conflitantes que com certeza gerarão cenas muito divertidas. Estou ansiosa para ver essa dinâmica!
Por ora, as primeiras impressões de Miss Day and Night foram muito positivas: é um drama fofo, divertido e com personagens bastante carismáticos que podem desenvolver uma boa história. A premissa da transformação, embora clichê, é envolvente e as duas versões da protagonista são agradáveis, fazendo com que os dois pontos de vista do k-drama aticem a curiosidade do espectador.
As duas, aliás, são interpretadas por grandes atrizes, o que já gerou expectativas desde antes da estreia do k-drama: mais jovem é interpretada por Jung Eun Ji, cantora de k-pop conhecida pelo grupo de k-pop Apink que também tem se destacado nos k-dramas com projetos como Reply 1997 (2012) e Work Later, Drink Now (2021-2023). A mais velha é interpretada por Jung Eun Ji, aclamadíssima atriz conhecida principalmente por seu papel como a governanta da família rica de Parasita (2019) ,além de ter atuado em outros sucessos como Amor e Outros Dramas (2022) e Uma Dose Diária de Sol (2023).
Miss Day and Night terá 16 episódios. Aqui no Brasil, dois novos episódios chegam por semana à Netflix, sempre aos domingos. Vai assistir?
0 Comentários