Dando continuidade aos eventos da 17ª edição do Festival de Cultura Coreana, uma exposição sobre cerâmica, pintura, caligrafia e escultura com obras assinadas por membros da comunidade coreana de São Paulo permanece em exibição no espaço Oswald de Andrade até 31 de agosto. O evento também expõe manifestações artísticas de crianças da comunidade, representadas em dobraduras, pintura e cerâmica.
O espaço foi um dos endereços do festival, que bateu recorde de público nessa edição ao reunir mais de 100 mil pessoas na Praça Tiradentes e no Oswald de Andrade, Bom Retiro, no último final de semana. Os dados são da PM e da empresa de engenharia que assessorou a organização, na Praça Tiradentes.
Com a atração internacional NTX e a final da 12ª edição do K-Pop Festival, o evento foi marcado ainda por performances de grupos tradicionais de dança, canto, entre outras atrações no palco principal da praça, além de uma diversidade de receitas milenares da gastronomia coreana.
"Ano passado, completamos 60 anos da imigração coreana no Brasil. A maior comunidade do país está localizada no bairro do Bom Retiro, aqui em São Paulo. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre a gastronomia, a música – que vai além do K-Pop, a dança, o cinema, as artes, e outras referências da sociedade sul-coreana, pode encontrar aqui que, além de tudo, é um bairro multicultural por ter abraçado comunidades de outros países. O sucesso de público dessa edição do Festival demonstra o reconhecimento e a identificação que os brasileiros têm com as nossas expressões culturais", destaca Bruno Kim, presidente da Associação Brasileira dos Coreanos.
0 Comentários