Na trama, um mangaká está muito triste porque sua obra não foi serializada e desiste de seu sonho. Ele viaja ao Brasil para tentar superar o momento difícil, mas acaba se perdendo em uma comunidade onde conhece João, um garoto pobre que também sonha em se tornar artista de mangá - e cujas ambições conseguem reacender o ânimo no protagonista. A arte é de Minoru Taruro.
Hagimoto, responsável pelo texto do mangá, começou a conversar com os brasileiros pelas redes sociais em 2020, durante a pandemia. As interações com os leitores brasileiros inspiraram a criação de Mangaká de Favela e, para representar os brasileiros de forma fiel e sem estereótipos, o autor mergulhou na cultura brasileira através de séries como Cidade dos Homens e o mangá Sense Life, de Caio Ulisses, além de frequentemente conversar com os fãs - com a ajuda de ferramentas de tradução - sobre diferenças culturais e de vocabulário.
Mangaká da Favela começou a ser lançado online no Japão em junho de 2024 pelo site Comic Howl, da editora Ichijinsha, e conta com cinco capítulos publicados até o momento. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Hagimoto comemora o rápido lançamento em português de sua obra. "Esse é um caso extremamente raro, pois geralmente o livro é lançado em um país estrangeiro meses ou anos depois de ter sido lançado no Japão!".
A data de lançamento de Mangaká da Favela ainda não foi divulgada.
0 Comentários