Hwang Dong Hyuk, diretor da série coreana Round 6 (Squid Game), comentou ao Maeil Business Newspaper sobre a escalação de Choi Seunghyun (T.O.P) para a segunda temporada do sucesso de audiência da Netflix. Ex-integrante do grupo de k-pop BIGBANG, o ator e rapper é considerado uma figura pública polêmica na Coreia do Sul por ter feito uso de maconha - e internautas coreanos criticaram sua escalação para o elenco da nova temporada de Round 6.
No comunicado publicado pela imprensa coreana, Hwang comenta que o caso aconteceu há muito tempo e acredita que esta seria a hora apropriada para Choi voltar a trabalhar, principalmente por ter demonstrado "forte comprometimento" com a atuação em suas fitas de audição, que o fizeram conquistar o papel de Thanos na série.
Confira a tradução completa da fala de Hwang Dong Hyuk cobre a escalação de T.O.P em Round 6:
Sinceramente, eu não esperava que isso se tornasse uma controvérsia. Eu pensei que o caso era algo que tinha acontecido há muito tempo, a sentença foi cumprida e o período de liberdade condicional acabou. Ao longo dos anos, vi artistas que causaram controvérsia pública retornarem às suas carreiras. Há muitos trabalhando ativamente hoje com histórias semelhantes. Eu pensei 'depois de tanto tempo, não seria bom começar algo assim de novo?' e o escalei. Mas depois de ver muito mais pessoas expressando preocupações do que eu esperava, comecei a pensar que talvez meu pensamento estivesse um pouco errado e que talvez um pouco precipitado.Como resultado, fiz muitas verificações. Choi Seunghyun mostrou forte determinação. Eu senti que ele deveria fazer um teste, então eu disse, 'vamos fazer um teste, envie uma fita.' Ele trabalhou duro enviando vídeos de atuação e mesmo quando havia incertezas durante as leituras do roteiro e eu tive que verificar novamente, ele mostrou muito esforço e talento. Pessoalmente, eu estava prestando muita atenção em Choi Seunghyun como ator há algum tempo.Havia rumores sobre que tipo de personagem seria, não pude entrar em detalhes sobre isso, mas foi preciso muita coragem para Choi Seunghyun assumir esse papel. Tomei a decisão e acredito que esse ator é o mais adequado para o papel. Apesar da controvérsia, não pude voltar atrás na minha decisão porque já havia passado por muita coisa com o ator. Concluí que a única maneira de mostrar por que o escolhemos para esse trabalho era deixar os resultados falarem por si, então é por isso que não desisti e fui em frente. Muitos podem estar curiosos e podem não entender por que insisti em Choi Seunghyun, mas quero que vocês saibam que tive meu próprio processo.Se você vir o trabalho, acho que entenderá que não foi uma decisão fácil para nós e que também não teria sido fácil para Choi Seunghyun aparecer e atuar nele. Então peço que você espere um pouco mais e faça um julgamento justo quando o trabalho for lançado.”
Na série, Choi Seunghyun interpretará Thanos, um rapper aposentado que perdeu todo o seu dinheiro por não saber administrá-lo. Ele entra no jogo com o desejo de vencer, custe o que custar, e o trailer para a segunda temporada de Round 6 mostram o personagem trapaceando e se envolvendo em brigas para garantir a sua continuidade na competição.
Com sua personalidade polêmica, Thanos será um personagem chave para a segunda temporada de Round 6. Semelhanças com a vida real do ator - como ser um rapper inativo na indústria musical - tornam o papel difícil, mas o mesmpo tempo fazem de Seunghyun a escolha perfeita para interpretá-lo.
A segunda temporada de Round 6 estreia na Netflix em 26 de dezembro de 2024.
0 Comentários