Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Entenda a saída de Wendy e Yeri da SM Entertainment e o futuro do Red Velvet

Entenda a saída de Wendy e Yeri da SM Entertainment e o futuro do Red Velvet

Wendy e Yeri, integrantes do Red Velvet, não renovaram seu contrato com a SM Entertainment, mas permanecem como membros do grupo de k-pop. Entenda a saída das integrantes e o que esperar do futuro do Red Velvet, tanto em suas atividades solos quanto as expectativas para as próximas reuniões do grupo como um quinteto. 

Wendy e Yeri deixam a SM Entertainment

No dia 4 de abril de 2025 a SM Entertainment informou que Wendy e Yeri, integrantes do Red Velvet, não renovaram seu contrato com a empresa. No entanto, é garantido que elas continuarão sendo parte do grupo, mantendo a formação de cinco integrantes ao lado de Irene, Seulgi e Joy, que renovaram com a agência. 

Confira a tradução do comunicado emitido pela SM Entertainment logo abaixo:

Olá, aqui é a SM Entertainment.

Gostaríamos de informar que nossos contratos exclusivos com Wendy e Yeri chegaram ao fim.

Desde sua estreia com o Red Velvet, Wendy e Yeri têm promovido ativamente não apenas como membros do grupo, mas também como artistas solo em vários campos. O tempo que passamos juntos com Wendy e Yeri tem sido uma grande fonte de felicidade para nós.

Nós valorizaremos cada momento que compartilhamos até agora e apoiaremos sinceramente Wendy e Yeri em seus novos começos.

Além disso, Wendy e Yeri continuarão a participar das atividades do grupo Red Velvet conosco. Pedimos gentilmente seu interesse contínuo na brilhante jornada do Red Velvet pela frente.

Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão pelo amor e apoio inabaláveis ​​que vocês demonstraram a Wendy e Yeri, e esperamos que vocês as observem calorosamente e as apoiem enquanto elas embarcam em novos desafios em seus respectivos caminhos.

Wendy e Yeri deixam SM Entertainment, mas continuam no Red Velvet

Com o fim do contrato de exclusividade, as artistas Wendy e Yeri estão livres para procurarem novas empresas que agenciarão suas carreiras individuais, enquanto as futuras atividades do Red Velvet seguirão sendo administradas pela SM Entertainment, detentora de todos os direitos referentes ao grupo.

Yeri já estava preparando os fãs

No dia anterior às notícias sobre a expiração dos contratos, a integrante Yeri havia publicado uma mensagem em um aplicatico de comunicação com os fãs que deixou o fandom do Red Velvet atento, já suspeitando que a artista deixaria a empresa. 

"Amanhã de manhã, haverá algumas notícias sobre minha empresa que serão publicadas... mas eu queria te contar isso antes do artigo, então não se surpreenda. É por isso que meu coração é~ Eu sempre te amo, isso não vai mudar!"

Por que Wendy e Yeri saíram da SM Entertainment?

Embora não tenham sido divulgados os motivos pelos quais Wendy e Yeri não renovarem seus contratos com a SM Entertainment, há especulações de fãs sobre o assunto.

Yeri, que se juntou ao grupo após a estreia oficial do Red Velvet, durante as promoções de Ice Cream Cake, foi a única integrante do grupo que não teve um álbum solo lançado ao longo de toda uma década de atividades do quinteto. 

Entenda a saída de Wendy e Yeri da SM Entertainment e o futuro do Red Velvet

Sua única música solo, Dear Diary, foi lançada em 2016 como parte da terceira temporada do Station, projeto da SM Entertainment que visava explorar a musicalidade de seus artistas com projetos independentes e parcerias inusitadas. Mesmo com as expectativas do público, planos para um álbum solo de Yeri nunca se concretizaram. Devido a isso, já era esperado pelo público que Yeri não renovasse o seu contrato com a empresa.

Wendy também já havia dado sinais de sua escolha, mas sua decisão foi considerada um pouco mais chocante para o público geral, visto que a artista já tinha lançado dois álbuns solo pela SM Entertainment, fazia parte da sub-unit GOT the beat, apresentava um programa de rádio e foi mentora em programas de sobrevivência - o que pode ser considerado como uma agenda cheia.

No entanto, fãs do Red Velvet notaram que em projetos mais recentes a participação de Wendy em eventos e álbuns colaborativos da SM Entertainment vinha sendo negligenciada. Por exemplo, ela não foi citada na lista de artistas que cantaram no álbum de 2025 da agência, além de não ter participado do show especial de ano novo da empresa, o SMTOWN Live 2025.

Na época, a SM Entertainment disse que ela não estaria presente no evento por "motivos pessoais", levantando rumores de que Wendy estaria doente. No entanto, os boatos foram desmetidos pela própria artista em um aplicativo de mensagens onde disse, ainda, que quer muito cantar, levantando a hipótese de que ela e a agência não estavam concordando quanto às suas participações nos eventos da SM Ententertainment.

"Não estou doente e estou saudável. Minha meta para 2025 é permanecer saudável, feliz e me apresentar em palcos que amo o máximo possível. Eu realmente quero cantar muito.", escreveu a idol. Pelo mesmo aplicativo, ela também lamentou a notícia ter sido dada tão próximo ao show, revelando que havia discutido sobre isso com a empresa um mês antes.

O acidente de Wendy também pode ter pesado em sua decisão de não seguir com a SM Entertainment. Em dezembro de 2019 Wendy sofreu um acidente durante os ensaios do Gayo Daejun da SBS e ficou seriamente ferida, com fraturas no pulso, pélvis e ferimentos faciais que exigiram cirurgias e um longo processo de recuperação, afastando-a dos palcos até o início de 2021. 

Segundo a imprensa coreana, o acidente teria sido causado por negligência na segurança dos equipamentos utilizados para a performance. Alguns fãs também apontaram negligência por parte da SM Entertainment ao não responsabilizar a SBS e organizadores do evento pelo acidente, visto que não houve processo pela falha de segurança que poderia ter custado a vida de Wendy.  

O que Wendy e Yeri vão fazer agora?

Wendy e Yeri ainda não definiram suas novas empresas.

Wendy disse que está meticulosamente estudando propostas para escolher qual empresa se juntará, tendo como prioridade sua imagem como integrante do Red Velvet - ou seja, escolhendo uma empresa que dê liberdade para que ela participe de eventuais atividades com o grupo.

Com o sucesso de Yeri na atuação em dramas como Blue Birthday (2021) e Bitch x Rich (2023), é esperado que a artista entre para alguma empresa que possa ajudá-la a adminstrar e alavancar sua carreira como atriz, que já possui grande potencial. 

Embora não saibamos ainda se Yeri tem interesse em seguir carreira solo como cantora, já foi confirmado que ela - assim como Wendy - continua como integrante do Red Velvet, e sua futura empresa também deverá prover a autonomia da artista para qeu ela possa se juntar à agenda do grupo quando necessário. 

O que acontece com Irene, Seulgi e Joy?

A SM Entertainment ainda não se pronunciou sobre o futuro de Irene, Seulgi e Joy, as três integrantes do Red Velvet que permanecem sob a agência. No entanto, em eventos recentes como o SMTOWN Live 2025, as três já haviam se juntado para uma performance cover de Run Devil Run, do Girls' Generation, o que pode indicar o nascimento de uma nova sub-unit do grupo. 


Em março de 2025 foi revelado que Irene e Seulgi estão se preparando para um retorno de sua sub-unit. Lançada em 2020, a dupla foi um grande sucesso com músicas como Monster e Naughty, e as expectativas para o retorno do duo são altas. 

Seulgi também lançou seu segundo álbum solo recentemente, Accidentaly on Purpose, e Irene fez sua estreia como solista no fim de 2024 com Like a Flower, ampliando as possibilidades das artistas continuarem ativas também de forma individual. 

Joy, por sua vez, se aventura tanto na música quanto na atuação. Além de seu álbum solo Hello, lançado em 2021, a estrela tem atuado em diversos dramas coreanos como The Liar and His Lover (2017), Tempted (2018) e Amor Rural (2022), e é esperado que continue a explorar principalmente sua carreira como atriz enquando o retorno do Red Velvet não acontece.

Quando o Red Velvet vai voltar?

Também não há informações sobre o retorno do Red Velvet até o momento, seja como um trio ou com a formação completa.

No entanto, conhecendo o histórico da SM Entertainment, é provável que lançamentos do grupo como um quinteto se tornem mais escassos agora que as integrantes estão em empresas separadas, como tem acontecido com grupos como Girls' Generation e EXO. Eventuais reuniões acontecem, mas são mais raras devido às dificuldades de conciliar as agendas dos artistas e de suas respectivas empresas, bem como alinhar as vontades de todas as partes.

Em expetativas otimistas, é possível que o grupo se reúna para uma live - ou, sendo mais otimista ainda, o lançamento de um single - durante as comemorações de aniversário de debut em agosto. No entanto, um novo álbum ou turnê pode demorar um pouco mais para acontecer. 

Entenda a saída de Wendy e Yeri da SM Entertainment e o futuro do Red Velvet

Após 10 anos de atividades em grupo, é normal que o ritmo do Red Velvet desacelere por agora, permitindo que as integrantes explorem sua liberdade artística, se reconectem com seu eu interior e renovem as energias para entregar o melhor de si como um quinteto quando a hora de voltar aos palcos chegar. 

Para os fãs, por mais triste que esse momento possa parecer, é importante lembrar que não se trata de uma despedida definitiva, e sim de um até logo para o grupo - e que, enquanto isso, teremos cinco artistas incríveis para acompanhar na música, atuação e entretenimento. Com mulheres tão talentosas como Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri, o que não vai faltar é conteúdo de qualidade para os ReveLuvs.
Siga @elfolivreblog para mais novidades. ♡

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code